Instagram traz métricas para o Stories

Em apenas cinco meses após o seu lançamento, o Instagram Stories já conta com mais de 150 milhões de usuários diariamente. De acordo com a rede social, o formato de conteúdo oferece mais uma opção às empresas, já que 70% dos instagrammers seguem contas de negócios, serviços ou marcas.

Pensando em monetizar tudo isso e incrementar sua oferta para os anunciantes, a plataforma acaba de apresentar novas ferramentas capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias: métricas do Stories para perfis de negócios, além de anúncios de tela cheia.

Agora, empresas que possuem um perfil comercial poderão ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias. Ao visualizar essas informações, elas poderão tomar decisões com base nos dados e criar conteúdo ainda mais relevante para sua audiência.

Além de métricas, o Instagram também trouxe opções de anúncios imersivos em tela cheia. A publicidade nas histórias permite usar recursos de segmentação, alcance e mensuração capazes de tornar os anúncios ainda mais relevantes para um público específico.

Os formatos serão testados primeiramente com cerca de 30 clientes em todo o mundo, incluindo: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas.

Social Share Counters